CURSO TÉCNICO EM DESIGN DE INTERIORES

 

O curso detalha e aperfeiçoa muito mais as questões abordadas no curso livre de decoração, tanto ao nível de aprofundamento nos temas, quanto na quantidade de exercícios. Além disso, amplia a preparação do futuro profissional com maior embasamento teórico e abrindo o leque dos aspectos relativos à decoração que são abordados. Fornece também a qualificação de técnico em desenhista de mobiliário. São dois certificados em apenas um curso.

Dá ao aluno a possibilidade de obter registro na ABD (Associação Brasileira de Arquitetos de Interiores e Decoradores) como profissional de nível técnico habilitado pelo MEC em todo o país. Para isso, tem como pré-requisito ter cursado ou estar cursando o segundo grau do nível médio.

Prepara o aluno para trabalhar na organização estético-funcional dos espaços interiores. O aluno aprende as várias etapas do projeto de decoração (levantamento do espaço existente, entrevista com o cliente, desenvolvimento de propostas, apresentação gráfica arte finalizada das propostas, execução do projeto, etc.), os diversos aspectos envolvidos no projeto de interiores (cores, iluminação, materiais e técnicas expressivos, história da arte e mobiliário), assim como as características decorativas específicas dos tipos básicos de ambiente (cozinhas, banheiros, espaços sociais, quartos, ambientes comerciais, etc.).
O curso é voltado para quem deseja trabalhar como decorador profissionalmente, desenvolvendo projetos como autônomo ou trabalhando junto a escritórios de decoração ou arquitetura. É indicado também para quem trabalha na área de vendas em qualquer ramo que envolva decoração (papéis de parede, materiais de revestimento, móveis, objetos de iluminação, etc.).

O diferencial pedagógico da Escola Recriarte está baseado em mais de vinte anos de experiência na área de Design de interiores. São características da Escola: Pequeno número de alunos por turma, o que permite um maior acompanhamento do professor. Supervisão direta da coordenação. O aluno sempre terá uma aula ao menos com o coordenador. Integração entre as disciplinas. Devido ao acompanhamento da coordenação, a integração entre as diversas disciplinas é facilitada.

Pré-Matrícula On-line

error: Content is protected !!