PAISAGISMO LIVRE

 

Prepara o aluno para trabalhar como paisagista, projetando áreas que envolvem vegetação, preocupando-se com a organização estético-funcional dos espaços verdes. O aluno aprende as várias etapas do projeto (topografia do terreno, necessidades específicas do cliente, desenvolvimento de propostas, apresentação gráfica arte finalizada das propostas, execução do projeto, perspectiva, etc.), os diversos aspectos envolvidos no projeto (noções de jardinagem, noções de botânica, definição das espécies, organização e composição formal com as plantas, adequação às condições de iluminação, temperatura, solo, umidade, ventos, etc.), assim como as características básicas dos diversos tipos de projeto (jardineiras, pequenos espaços, jardins na frente de edificações, jardins nos fundos e laterais de edificações, praças, clubes, etc.).

O curso é voltado para quem deseja trabalhar como paisagista autônomo, em escritórios de arquitetura, paisagismo ou decoração. É indicado também para quem já trabalha com jardinagem e quer se especializar em projeto paisagístico. Pode ser feito também por decoradores, arquitetos ou estudantes destas áreas, assim como profissionais que trabalhem no ramo de vendas de plantas, em lojas ou viveiros. Prepara o aluno para trabalhar na organização estético-funcional dos espaços interiores.

Os cursos são totalmente adaptados ao ritmo do aluno. Os cursos nunca serão rápidos demais ou lentos demais para o aluno.

Os são totalmente adaptados às necessidades dos alunos. Os.cursos contam com programas básicos para quem não sabe nada na área. Existe a possibilidade de se eliminar exercícios cujos conteúdo o aluno já domina ou de montar-se um programa focalizando o que o aluno quer aprender. O aluno pode, portanto interferir na programação de seu curso, de acordo com a supervisão do coordenador da área.

Os cursos desenvolvem no aluno a capacidade de projetar, resolver os problemas, encontrar soluções de projeto, dando-lhe a condições de se posicionar no mercado de trabalho com independência.

O acompanhamento de todos os trabalhos dos alunos é supervisionados pelo coordenador. O ateliê livre faz com que o aluno conviva com outros em estágios mais adiantados dos cursos, enriquecendo-se com a troca de experiências e visualizando as próximas etapas de seu curso.

Pré-Matrícula On-line

error: Content is protected !!