CURSO DE HISTÓRIA EM QUADRINHOS E MANGÁ (DESENHO JAPONÊS)

O curso de H.Q. (História em Quadrinhos) da RECRIARTE tem como objetivo proporcionar ao aluno a condição de narrar uma história através da quadrinização, ou seja, da história contada através de quadrinhos desenhados, de forma que ele domine as técnicas do traço, do texto ilustrativo e da cor.

Um ponto fundamental do curso é que o aluno desenvolve a sua personalidade profissional e cria integralmente sua galeria de personagens, sem o equívoco de somente copiar o que já existe.

Todas as etapas do curso prestigiam a criatividade e originalidade e preparam o aluno para que ele consiga criar uma história do início ao fim, passando por todas as fases, desde a criação, até a realização e finalização.

 

MANGÁ: Dentro do curso de H.Q. o aluno pode optar por estudar as técnicas de Mangá, que é o termo usado para denominar as história em quadrinhos no Japão. Atualmente, caracteriza toda a produção japonesa em histórias em quadrinhos.
Suas características são: os olhos grandes e expressivos que demonstram emoções, roteiros dinâmicos e de rápida leitura (cinematográficos), preza mais o movimento e a ação.

 

Este é o grande mérito deste curso inovador e personalizado: fazer com que qualquer pessoa interessada, aprenda a desenhar e a pintar. O aluno só passa para um novo item de aprendizado quando dominar o existente.
É claro que aquela “facilidade”, “dom”, ou experiência anterior que alguns têm, são aproveitados no curso, mas o importante é que todos que têm vontade, conseguem aprender a desenhar e pintar com qualidade e técnica.
O ateliê livre faz com que o aluno conviva com outros em estágios mais adiantados dos cursos, enriquecendo-se com a troca de experiências e visualizando as próximas etapas de seu curso.

Importante:O aluno só passa para o próximo conteúdo, se realmente aprendeu o anterior e isso proporciona um resultado qualificado, que em muitos casos, acelera a conclusão do curso.

Primando pelo melhor nível de ensino, nosso método primeiramente forma o aluno para que o mesmo domine o alfabeto visual: linha, forma, sólido, luz e sombra, textura e estrutura da composição, que perfaz aproximadamente entre 36 a 48 horas de aula. Dependendo do desenvolvimento do aluno, esta carga horária inicial pode ser reduzida ou ampliada, o que será orientado e acompanhado pelo professor e coordenação. A partir deste conteúdo básico e fundamental aprendido, o aluno terá condição de aprimorar-se na área escolhida.
O método utilizado é o “INTERSELF” exclusivo da RECRIARTE, que vem sendo desenvolvido há mais de 30 anos e já teve seu resultado comprovado em todo o Brasil e no exterior.
Através do método “INTERSELF” o acompanhamento do aluno é individual e a orientação personalizada. Essa técnica proporciona um resultado qualificado e muito mais acelerado, onde o aluno aprende naturalmente a criar, desenvolver sua personalidade no desenho e na criação do seu estilo próprio.
Em nossos cursos o aluno não depende da classe para adiantar o seu progresso e sim, do seu resultado pessoal. Desta forma, o aluno só passa para o próximo conteúdo, se realmente aprendeu o anterior e isso proporciona um resultado qualificado, que em muitos casos, acelera a conclusão do curso.
É claro que aquela “facilidade” ou “dom” que alguns têm, além de alguma formação anterior, são aproveitados no curso, mas o que é importante é que todos que têm vontade, conseguem através do nosso método exclusivo e desenvolvido por três décadas, aprender a desenhar e pintar com qualidade e técnica.

Pré-Matrícula On-line

error: Content is protected !!