Central de atendimento

(11) 3034-5598 (11) 2478-2074 (11) 2478-1146

(11) 2478-1641

UNIDADE BELENZINHO

(11) 2676-2325

CENTRAL ADMINISTRATIVA

(11) 2478-1641

UNIDADE SHOPPING WESTPLAZA

(11) 2476-0599

EU DANÇO, VOCÊ DANÇA, TODOS DANÇAM!

Postado em 29 de setembro de 2018

Será que eu consigo dançar?
Sou meio “desengonçado” e não tenho muita coordenação!
Não tenho mais idade para dançar!
Sou péssimo dançando…

Você já ouviu alguém falar isso algum dia?

Pois é! Todos pensam que dançar é “um bicho de 7 cabeças”, mas se enganam!

Nosso corpo foi feito para o movimento e mais que isso, para o ritmo. Temos dentro de nós um aparelhinho interno igual àqueles metrônomos, que fazem “tic-tac”, levando uma setinha de um lado para o outro, com o intuito de marcar o ritmo de uma música ou partitura. E se temos esta condição interna, basta apenas aprendermos a utilizá-la da forma certa.

Quando começamos aprender a dançar, sem qualquer limite de idade, começamos a exercitar nosso corpo, nossa mente e nossos sentidos. Passamos a fazer funcionar o tal “aparelhinho interno” e todo aquele medo de errar o tempo, o passo e a dança em geral desaparecem.

Na RECRIARTE desenvolvemos uma área de dança muito ampla, que se comunica com todas as outras áreas da Arte, e também prepara Atores para os musicais, que sempre têm números de dança, e cenas coreografadas.

E é incrível como percebemos alunos de todas as idades que começam a fazer um passo de dança, ou uma coreografia, ou até mesmo um número de sapateado, já no primeiro dia de aula.

Há poucos dias tivemos uma aula experimental para iniciantes, onde o interessado teria 2 horas para vivenciar aquela experiência voltada à dança.

Logo no início, gravamos um vídeo da primeira pergunta que os professores fizeram no início da aula, sobre a impressão que os próprios alunos tinham de si mesmos, em relação a sua coordenação motora e a sua performance na dança.

Após, dividimos os interessados em salas de aula, onde alguns tiveram aulas de ballet clássico (sem limite de idade), outros de dança Moderna, outros de Jazz, outros de Dança para Musicais e finalmente outros interessados em Sapateado.

Duas horas depois, todos se encontraram num dos Teatros da RECRIARTE e apresentaram um exercício feito em aula. Foi incrível! Todos dançavam. Uns com mais facilidade, outros com menos, mas todos estavam ali, mostrando seu talento e vivenciando a dança na sua forma mais ancestral, que é voltada para o prazer de dividir com outros a expressão interior através do gesto, da música e do movimento.

Ao final fizemos a mesma pergunta do início da aula e gravamos.  Enquanto fazíamos a preleção final, nossa Equipe editou as falas do início e do final da aula de cada um, e passamos num telão para todos, que se deliciaram com a quebra do paradigma de que não sabiam ou conseguiam dançar. Os conceitos sobre seu potencial mudaram muito, quando perceberam que podiam sim, sapatear, dançar, coreografar.

E isso nos mostra que todos têm a condição de dançar, de soltar-se através do ritmo e de descobrir tantas formas e efusões que a dança produz em consonância com os temas musicais que são infindáveis.

Se você tem vontade de soltar-se, de descobrir como acontece um passo de dança, uma performance de sapateado, uma coreografia de musicais, não deixe de agendar uma aula gratuita na RECRIARTE. Dê a você essa chance de vivenciar um novo universo de prazer, saúde e realização pessoal.

Aqui, eu danço, você dança, todos dançam!