CORPO DOCENTE

Gabriel

GABRIEL VEIGA CATELLANI

Diretor Geral
gabrielveigacatellani@escolarecriarte.com.br

Ator formado pela Escola de Arte Dramática da USP, tem extensão universitária na Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa, além de Bottega Teatrale de Roma e Academia Real Inglesa, é fundador da RECRIARTE – que completa 40 anos, tendo formado mais de 30 mil alunos. É criador do Projeto Mestre, projeto inovador que associa a formação docente às técnicas teatrais, e que é reconhecido mundialmente, além do suporte ao universo corporativo, através do Teatro. Tem também formação Universitária nas áreas do Direito e da Psicologia.  É dramaturgo e diretor teatral, além de acadêmico da Psicologia da Educação que faz na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, onde está em fase final do doutorado, com tese sobre a “Contribuição do Teatro para a Formação Docente e Identitária do Professor Universitário”. É Coordenador da área de Didática para o Ensino Superior da Escola Paulista de Direito – EPD, além de lecionar na Escola de Belas Artes – Direção Teatral, e coordenar a área de Oratória e Expressão Verbal da Apdcrim – OAB – Oratória. Também é titular da ESPGE – Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado,  e muitas outras Instituições no Brasil e no Exterior. Foi Embaixador Cultural do Brasil na Europa por quase 2 anos, e visitou 26 países, além de ter realizado 127 palestras públicas,  levando informações sobre a Cultura brasileira e gerando assim, intercâmbios internacionais, tanto artísticos, como educacionais É fundador e diretor artístico da Companhia do Ator, que administra diversos Teatros em São Paulo, além de ter um repertório de espetáculos dirigido por ele, com mais de 20 obras.

SamirSigneu

SAMIR SIGNEU

Coordenador Pedagógico Teatro
samirsigneu@escolarecriarte.com.br

Ator, professor e diretor teatral. Doutor (2011), Mestre (2005) e Bacharel (1986) em Artes Cênicas pela ECA-USP. Graduado em Letras – Italiano pela FFCHL-USP (1981). Graduado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero (1979). Atualmente é Coordenador e Professor da Escola de Teatro Recriarte (Actor School), Professor de Metodologia e Didática do Ensino da Escola Paulista de Direito, professor convidado da pós graduação da ECA-USP, professor na Teen Broadway e diretor na Epifania Cia. de Teatro. Com ator trabalhou com Antonio Abujamra, Antunes filho, José Celso Martinez, Ademar Guerra e outros. Encenou textos de Goethe, Dostoievski, Strindberg, Brecht, Samuel Beckett, Nelson Rodrigues, Plínio Marcos e outros. Tem dois livros publicados pela Editora Perspectiva: Peter Handke: Peças Faladas (2015) e Thomas Bernhard, O Fazedor de Teatro, além de participação no livro Lessing: Obras, da mesma editora.






AlineFerraz

ALINE FERRAZ

alineferraz@escolarecriarte.com.br

Doutoranda e mestre em Artes Cênicas pela ECA/USP (2012), possui  ainda graduação em Licenciatura em Artes Cênicas pela Universidade de São Paulo (2002). Atualmente, ministra aulas no curso de Pós Graduação da Escola Paulista de Direito, no Colégio São Domingos e na Escola Recriarte. Atuou como professora substituta do Departamento de Artes Cênicas da ECA-USP na disciplina de Jogos Teatrais (2015),  da Oficina de Atores Nilton Travesso, foi docente do SENAC, da Univ. Bandeirantes, da FPA, assistente de direção do Colégio Santa Cruz, professora e coordenadora de teatro da escola de TV e Teatro Incenna. No ensino público lecionou nos ensinos pré-escolar, fundamental e médio. Atriz e diretora teatral permanece vinculada a Cia. Teatro Documentário acompanhando a pesquisa e a produção do grupo desde sua fundação.  É provocadora do Coletivo de Areia. Foi ainda integrante do iNERTE e da Cia Provisório Definitivo. Interpretou em diversos espetáculos. Dirige encenações e foi contemplada com a lei de fomento ao teatro do Espírito Santo, recebendo o Prêmio Myrian Muniz pelo espetáculo Descalça. Prestou serviços às Secretarias Municipais de Cultura e da Educação de São Paulo, como orientadora artística, professora de iniciação teatral, mediadora e parecerista em projetos como o Vocacional, o Formação de Público e o ProarT. Foi servidora do Ministério da Cultura RRMinC/SP. Nos anos de 1990 colaborou nas instituições: Centro de Pesquisa Mario Schenberg, Casa das Rosas e Fundação Memorial da América Latina. Coordenou a publicação “Uma escrita documental: Cia. Teatro Documentário em encontros e perdas nas casas e ruas da cidade de São Paulo”. SP: Design Editora e Gráfica, 2014 e em 2015 publicou pela Novas Edições Acadêmicas o livro  Formação de atores: Um estudo sobre o ver e o ser visto.


Amanda Leone

AMANDA LEONES

amandaleones@escolarecriarte.com.br

Amanda Leones, atriz, produtora e gestora cultural. Pós-graduada em Gestão Cultural: cultura, desenvolvimento e mercado (SENAC-2016); Graduada em Eventos (Anhembi Morumbi-2012); Atriz pela Escola de Artes Recriarte (2009). Atua em gestão de projetos em Leis de Incentivo, Editais, Convênios e Produção Cultural há mais de dez anos, em áreas diversas como Teatro, Música, Exposição, Audiovisual e Literatura. Entre os principais projetos realizados na área de produção e gestão administrativa estão os musicais “Divas”, de Anna Toledo, direção Jarbas Homem de Melo (2016), “Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos”, de Pedro Almodóvar, adaptação e direção de Miguel Falabella (2016), “Charlie Chaplin” (2015), com tradução de Miguel Falabella e direção de Mariano Detry. Também produziu os espetáculos “Das Dores – Suíte Strindberg” (2017), “A Jornada de Orfeu” (2012-2015), “Solidão a dois” (2012), “Fragmentos Tchekhov” (2010), entre outros. É cofundadora da Epifania Cia. de Teatro e sócia-administradora das empresas Versa Cultural e AHAM! Soluções Criativas.






ChrisMadeira-G

CHRYSTIANE MADEIRA

chrystianemadeira@escolarecriarte.com.br

Atriz, Diretora, Doutoranda e Mestra em Artes Cênicas pela ECA/USP, na linha de pesquisa da Formação do Artista Teatral. Bacharelado em Artes Cênicas  pela UNICAMP. Em 2013, ministrou para a Graduação de Artes Cênicas da ECA/CAC/USP a disciplina: “Poéticas do Corpo e da Voz III”. Ministra aulas na Escola RECRIARTE de: “História do Teatro Mundial”, “Teatro Brasileiro”, “Corpo” e “Produção e Ética”. Foi Orientadora de Artes Cênicas do Núcleo de Artes Cênicas do SESI Osasco e Vila Leopoldina. Dirigiu e produziu mais de 60 espetáculos com atores profissionais e alunos dos diversos cursos ministrados.

GilOliveira

GIL OLIVEIRA

giloliveira@escolarecriarte.com.br

Bacharel em Artes Cênicas, pós-graduação em História da arte (FPA). Profissional da área da beleza desde 1987. Já trabalhou em diversos espetáculos e óperas no teatro Municipal e Teatro São Pedro. Assinou como visagista em editoriais de moda, capas de CD, capas de revistas, ensaios fotográficos etc. Assina uma coluna sobre visagismo para revista Make-up.






IsadoraJager

ISADORA JAGER

isadorajager@escolarecriarte.com.br

Atriz, educadora e diretora. Formada pelo Teatro Escola Macunaíma e CPT – Centro de Pesquisa Teatral – sob coordenação de Antunes Filho. Graduada em Comunicação Social – Propaganda pela ESPM. Professora de Interpretação pela Escola Recriarte, desde 1995. Professora de Didática pela Escola de Pós-Graduação em Direito Constitucional. Professora Interpretação Grupo Terceira Idade – Clube A Hebraica e Arte-Educadora e Professora de Interpretação e Dança – Secretaria do Menor. Dirigiu os espetáculos: O Médico Na Marra, Romeu e Julieta na Roça Cruel, Um Dia Na Rua da Graça, Casa de Bonecas, Sonho de Uma Noite de Verão e A Invasão. Como atriz, participou dos espetáculos: Roupa de ver Deus – direção Beto Amorim; É Vinte – As Folias do Século – direção Zé Henrique de Paula – 2001. Comerciais: Vivo, Açúcar União; Motorola. Novela: Participação em Marcas da Paixão – Rede Record;      Olívias na TV – participação 2ª temporada (primeiro semestre 2012); Internet – Websódio O QUE É QUE É ISSO, da Locaweb – Produção O2, direção Rodrigo Meirelles. Escreveu textos: Cruel; Quem é Bing Crosby; Um Dia Na Rua da Graça; Roupa de Ver Deus; Se Esse Reino Fosse Meu; Eu Vejo um Anjo que vê Você; Shakespeare Enlouqueceu; Romeu e Julieta na Roça; Médico na Marra; Felipa de Souza (Prêmio Estímulo de Dramaturgia Secretaria Cultura 2009).

IsisArrais

ISIS ARRAIS

isisarrais@escolarecriarte.com.br

Bacharel em Artes Cênicas pela ECA/USP. É diretora da Lacuna Coletiva, cujo espetáculo “LEPORIFOBIA” fez temporada na ECA/USP, no TUSP e foi aprovado para o 12º Festival de Teatro Universitário de Fez – Marrocos. Foi Bolsista USP com a pesquisa de iniciação científica “Appia e a Encenação Musical” sob orientação de Antônio Araújo; acompanhou o processo de pesquisa do espetáculo CABRAS – Cabeças que Voam, Cabeças que rolam”, da Cia Balagan (dir. Maria Thais) e auxiliou nos projetos das peças “Hospedeira” (dir. Georgette Fadel) e “Paquiderme” (dir. Johana Albuquerque). Como atriz/performer, participou em “Matrimônios” do Desvio Coletivo (dir. Marcos Bulhões e Marcello Denny); em “Exposição da Pessoa – Residência Expandida” com o coletivo [-MOS], cujo projeto “Revérbero” foi contemplado pelo 20º Edital de Fomento à dança; e em “Sobre as Baleias”, peça de estreia da Coletiva Vulva da Vovó. Possui formação em piano, canto e violão popular e investiga as fronteiras da dança, teatro e artes visuais tendo a música com coluna espinhal da criação cênica.

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.






JanaínaMeireles

JANAÍNA MEIRELES

janainameireles@escolarecriarte.com.br

Atriz, maquiadora e clown desde 2003. Atuou em diversos espetáculos pelas cias teatrais: cia Pic e Nic, Artheúmus, Os Pândegos, Cia Sopa de Comédia entre outras. Paralelo a carreira de atriz, exerce também as funções de Maquiadora e Docente de Caracterização teatral. Possui Curso Técnico em Desenho (Escola Panamericana de Artes), Superior em Tecnologia em Maquiagem Profissional (Anhembi Morumbi), e participou de cursos e workshops com renomados maquiadores da área artística: Ivon Mendes, Cléber Oliveira, Aline Borges, Alisson Rodrigues, D. Dark, Beto França, Mário Campiolli e Mari Figueiredo.Cria, desenvolve, executa e forma equipe de maquiadores cênicos/artísticos para eventos em geral, com algumas parcerias com Circo Show, Cia Sopa de comédia, e com as baladas Glow in the dark e Glow Pop. Trabalhando com os seguimentos: circense, infantil, teatral, corporativo, festas temáticas e eventos em geral inclusive particulares.

Luana

LETICIA CHIOCHETTA

leticiachiochetta@escolarecriarte.com.br

É atriz, contadora de histórias, professora e pesquisadora teatral. Mestre em Artes Cênicas pela ECA/USP. Graduada em Artes Cênicas pela UFRGS/RS e em Jornalismo pela UNISINOS/RS. Autora do livro “Vozes desacorrentadas, a criação da cena teatral a partir de Alfred Wolfsohn e Roy Hart”. Já participou, como atriz, de muitas peças adultas e infantis, além de performances e espetáculos musicais. É professora de voz para atores na Escola Recriarte, integra o grupo vocal L.I.V.E. (Laboratório de Improvisação Vocal e Experimentação) e é contadora de histórias no grupo Poesia no Espaço.






MarcosCoimbra

MARCOS MACHADO

marcosmachado@escolarecriarte.com.br

Ator, Pós-graduado em Artes – Cênicas pela Faculdade Paulista de Artes (FPA), diretor dos grupos teatrais Pulsações e BASE 4, professor de Improvisação Teatral e de Movimento para o Ator no curso Técnico em Teatro Musical do SESI SP, além de professor de Expressão Vocal e Teatro Livre na RECRIARTE. Foi ator do grupo de pesquisas ComTato (sobre o sistema Laban de movimento), e do Grupo Gattu por cinco anos. Desde 2011 vem desenvolvendo uma pesquisa sobre expressividade vocal e organicidade corpo/voz ao lado da atriz/fonoaudióloga Luana Curti. Como ator, seus principais trabalhos foram: no Grupo Gattu, as peças de Nelson Rodrigues, BOCA DE OURO (entre as dez melhores peças – Revista VEJA SP abril 2011), DOROTÉIA (entre as melhores peças – Revista BRAVO março 2011) e  Na Cia Triptal, o espetáculo vencedor de 2 prêmios Shell, CARDIFF, com a direção de André Garolli. Na TV participou de algumas séries e novelas como PACTO DE SANGUE no canal SPACE, PSI na HBO e PATRULHA SALVADORA no SBT. No cinema, atuou no filme OS HOMENS SÃO DE MARTE E É PRA LÁ QUE EU VOU…de Marcus Baldini, e no longa-metragem SEM FIO de Tiaraju Aronovich, vencedor do prêmio, “Excelência em Cinematografia” no Canada International Filmfestival 2009.

nathalia

NATHÁLIA BONILHA

nathaliabonilha@escolarecriarte.com.br

Atriz, diretora e arte-educadora, é bacharel em artes cênicas com habilitação em Direção Teatral formada pela ECA/USP, estudou licenciatura em Arte-Teatro na UNESP, e se formou como atriz pelo Teatro Escola Macunaíma. Realizou o curso “El alfabeto escénico desde una dramaturgia del espacio”, extensão da pós-graduação em Direção Teatral da Universidade do Chile, ministrado por Ramón Griffero. Ainda no Chile, participou da “Primera Escuela Nomade du Théâtre du Soleil”, coordenada por Ariane Mnouchkine. Na graduação, desenvolveu pesquisa sobre treinamento de atores e Antropologia Teatral. Foi integrante do Núcleo de Artes Cênicas, curso de aprofundamento de Poéticas do Ator, coordenado por Lee Taylor, em 2014. Atualmente, realiza o Curso de formação de Instrutores de Yoga, na Humaniversidade. Em 2015 foi assistente de direção e atriz no espetáculo Patronato, 999 metros, do Teatro da Vertigem, apresentado no festival Santiago a Mil em Santiago, Chile. Também atuou junto ao Teatro de Narradores, no espetáculo A resistível ascensão de Arturo Ui e a intervenção cênica Aquele que diz Sim, aquele que diz Não em 2014 e 2013. Desde 2011 é integrante e fundadora da Cia Ato Reverso, onde dirige e atua nos espetáculos Maria Inês ou O que você mata pra sobreviver e Abigail WIlliams ou De onde surge o ódio?. Trabalha como educadora em diferentes escolas e projetos, sempre articulando conhecimentos dos campos da atuação e da encenação.






PericlesMartins

PÉRICLES MARTINS

periclesmartins@escolarecriarte.com.br

Ator, diretor, pesquisador e artista educador. Trabalha com teatro há 26 anos. Bacharel em Artes Cênicas pela ECA/USP e USJT; Pós-graduado em Docência do Ensino Superior em Prática Teatral pela PUC-SP. Estudou direção teatral com Cibele Forjaz e Antônio Araújo (Teatro da Vertigem). Foi aluno especial nos cursos de Performance, Mímica para o Ator e Pedagogia Teatral no depto. de Pós-graduação da ECA/USP. Leciona na área da Pedagogia Teatral há 20 anos. Docente no curso de pós graduação da Faculdade Paulista de Artes; Escola de Artes Recriarte, Artista-orientador do Programa Teatro Vocacional da SMC e Consultor de Artes Integradas na área de Educação Inclusiva na instituição Mais Diferenças. Foi educador na Oficina de Vivência em Teatro Musical no SESI Campinas. Dirigiu mais de 30 espetáculos e trabalhou com Gerald Thomas, CPT Antunes Filho, Zé Celso Martinez Correa, Myriam Muniz, Celso Fratesch, Antônio Araújo, Ivaldo Bertazzo, Antônio Januzelli, Marcelo Lazaratto, Célia Helena, Helio Cícero, Cristiane Paoli Quito, entre outros. Premiado como “Ator Revelação Latino” na Mostra Paralela do Festival Internacional de Berlim-Alemanha.  Foi integrante do grupo “Desvio Coletivo” com o espetáculo performativo PULSÃO – direção de Marcos Bulhões. Tem experiência na área de artes, com ênfase em Encenação e Interpretação, atuando principalmente nas seguintes áreas: Processo de Criação Colaborativa, Direção teatral, Performance e Intervenção Urbana, Encenação Contemporânea e Teatro Musical.

rafael-costa

RAFAEL COSTA

rafaelcosta@escolarecriarte.com.br

Ator, Pesquisador e Mestre em Psicologia Aplicada pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de Uberlândia. Como docente possui experiência em cursos de graduação, pós-graduação e de curta duração no Brasil e Argentina. Começou sua formação teatral com teatro amador e universitário em Uberlândia-MG e Catalão-GO. Atualmente é aprendiz do curso de Humor da SP Escola de Teatro e desenvolve o projeto “… o MUNDO é um PALCO” articulando Saúde Mental, Psicanálise e Teatro, além de participar como ator e assistente de direção do Coletivo PlataformaDois; como assistente de direção junto a Cia Livre no projeto Revoltar; como ator do Grupo Os Zzzlots; e como ator convidado ou na área técnica já trabalhou com a Quadrilha de Teatro Notívagos Burlescos, Cia Artehúmus, Companhia DeSúbito e Cia Damas em Trânsito e os Bucaneiros.






RicardoEspindola

RICARDO ESPÍNDOLA

ricardoespindola@escolarecriarte.com.br

Possui graduação em Audiovisual (Cinema, Vídeo, Rádio e TV) pela Universidade de São Paulo (2006) e mestrado em Letras (Língua Espanhola e Literatura Espanhola e Hispano-Americana) pela Universidade de São Paulo (2013). Atualmente é professor de cinema na Escola Recriarte, já ministrou cursos de cinema no Senac, Unisa, Cursinho da Poli,  Comunique-se e Fiam Faam. Já ministrou cursos na área de Letras na Faculdade Paulista São José. Possui estágio em ensino superior de Letras na Universidade de São Paulo.

RogerioTroiani

ROGÉRIO TROIANI

rogeriotroiani@escolarecriarte.com.br

Diretor, ator, preparador de elenco e professor. Graduado em Comunicação das Artes do Corpo – Habilitação em Teatro pela PUC / SP (2004); Pós Graduado Stricto Sensu (Mestre) em Comunicação e Semiótica na PUC/SP (2010); Concluiu o Curso Introdução ao Método de Ator no Centro de Pesquisa Teatral (CPT) coordenado por Antunes Filho (2013); Estudou Direção de Atores para Cinema e Tv no Chile e na Argentina 2000/2001.Atuou em mais de 50 filmes publicitários além de 10 curtas metragens.Preparador de atores do projeto “Curtas” do Canal TNT.






GHILHERME CASTRO

guilhermecastro@escolarecriarte.com.br

Ilustrador, Tecnólogo em Design Gráfico, formado pela FMU e licenciado em Artes Visuais pela Faculdade Mozarteum de São Paulo. Produz trabalhos para o mercado editorial de ilustração e desde 2015 atua como professor de desenho. Estuda vários tipos de linguagens do desenho como Manga, Cartoon, Comics e Concept Art.

Para conhecer mais do trabalho, acesse www.behance.net/guilhermeocastro

Ou no Facebook www.fb.com/guilhermeocastroart

MARCELA SARMENTO BARATA

marcelasarmento@escolarecriarte.com.br

Estudante de Ciências Sociais, na Pontifícia Universidade São Paulo – PUC-SP. Curso de Design de Games pela SAGA – School of Arts, Games and Animation, em 2013, com especialização em Concet Art e animação. Especialização em Pintura Digital, 2017 na SAGA e whorkshop de Escultura e Modelagem em 2016. De 2010 a 2013, curso de Cartoon/Manga no GDV. Desde 2013 produz comissões de design de tatuagem, pintura digital e edição de imagens. Atualmente cuida da identidade visual e divulgação do Centro Acadêmico de Ciências Sociais – CACS, da PUC-SP.






CLAYTON JOSÉ DA SILVA

claytonjsilva@escolarecriarte.com.br

Formado em design digital e ilustração voltados pra HQ. Nos últimos 10 anos trabalhando com criação de HQs autorais, ilustração e comunicação para treinamentos.

Atuou em grandes empresas dentro da área de comunicação produzindo materiais gráficos e digitais. Atualmente além da área de criação dedica-se ao ensino de desenho.

VIVIAN DA CUNHA ASCHERMANN CORREA

viviancacorrea@escolarecriarte.com.br

Formada pela Faculdade de Artes Plásticas – Curso de Desenho Industrial – FAAP , Bacharel em Desenho Industrial. Com pós-graduação em marketing pela ESPM. Em 2015 obteve o título de Mestre em Estudos Comparados e outras Artes, pela Universidade de Portugal – UAB/Coimbra.

CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO:

WEBDESIGN EXPERT – aperfeiçoamento em criação e desenvolvimento de sites – SENAC -2000

WEBDESIGN – desenvolvimento, plan. e criação de sites – SENAC.

COMPUTAÇÃO GRÁFICA – POLI- USP

DESIGN DE EMBALAGENS -USP -Prof. Lincoln Seragini

GESTÃO DE QUALIDADE E DESENHO INDUSTRIAL: A EXPERIÊNCIA JAPONESA –  DETEC – FIESP/CIESP

SEMINÁRIO DESIGN, MARKETING & MERCADO -FIESP / CIESP / DETEC / NEIT

EPA – ESCOLA PANAMERICANA DE ARTES E DESIGN – Design de interiores.

Atua na área de ensino desde 2005, ministrando aulas de história do design e história da arte, design gráfico, comunicação visual, desenho e pacote adobe. RECRIARTE – ESCOLA DE ARTE E COMUNICAÇÃO,  FACAMP – FACULDADE DE CAMPINAS , ESCOLA SÃO PAULO, FASM – FACULDADE SANTA MARCELINA  e ESCOLA PANAMERICANA DE ARTE E DESIGN.






RICARDO NUNES VEGAS

Coordenador Depto. de Projetos
ricardonunesvegas@escolarecriarte.com.br

Arquiteto e professor. Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade Belas Artes de São Paulo. Concluiu algumas disciplinas no curso de pós graduação nas Faculdades de Arquitetura e Urbanismo da USP, Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, Escola de Comunicação e Artes da USP. Realizou cursos complementares na Faculdade de Tecnologia de São Paulo e no Museu de Arte Contemporâneo (RJ). Foi bolsista para desenvolvimento de atividades de pesquisa na CAPES. Trabalhou como Supervisor de Obras – CAIQ Queiroga, de 1984 a 1986, Professor de Educação Artística – Colégio Interlagos em 1987, Professor de Desenho Técnico Escola Panamericana de Arte, em 1988, Escola Recriarte, de 1988 a 2017, Professor Universitário – Universidade Braz Cubas, de 1989 a 1991, Professor de Desenho Livre – Curso Preparatório MED, desde 1988, Professor e Coordenador de Desenho Técnico Escola Recriarte, desde 1985, Arquiteto Autônomo – Atividade desenvolvida desde 1985, em diversos projetos, Designer Gráfico Autônomo – Atividade desenvolvida desde 1987, em diversos trabalhos, coordenador do Curso Técnico de Nível Médio de Design de Interiores da Escola Recriarte – Atividade desenvolvida desde 1999.

SilviaLhullier

SÍLVIA LHULLIER

silvialhullier@escolarecriarte.com.br

Sílvia Lhullier é, formada em Comunicação das Artes do Corpo pela PUC de São Paulo. Trabalha e pesquisa o Teatro de Improviso desde 2003 fez parte dos elencos dos espetáculos improvisados: “Teatro Esporte”, “Improvisado”, “Inventado”, “Espontânea”, entre outros… Atuou no espetáculo “Admirável Mundo Novo” da “Cia de Teatro Promiscuo com Renato Borghi. Participou como convidada do espetáculo infantil “Missão Super Hiper Importante” da “Cia Luis Louis de mímica e Teatro Físico”. Fez parte do Grupo Sensus de Teatro Sensorial. Como formação complementar estudou: Teatro Físico e Mímica com Luis Louis e Desmond Jones (Ing.); Palhaço, Bufão e Máscara Neutra com Ricardo Napoleão. Estudou improvisação Teatral com Vera Achatkin, Gustavo Miranda, Omar Argentino, José Luis Saldaña, entre outros. Trabalha também como Contadora de Histórias, Dubladora e Humorista. É professora de Teatro na escola Recriarte e faz parte da Cia Impromime.






Bruno Cordeiro

BRUNO CORDEIRO

brunocordeiro@escolarecriarte.com.br

Ator, contador de histórias, diretor e professor teatral graduado em Licenciatura em Artes-Teatro pela UNESP, tendo realizado pesquisa prática e teórica na área de Interpretação e Expressão Vocal. É também músico (violonista e cantor), desenvolvendo trabalhos de composição de trilha para teatro e direção musical. Em sua formação técnica participou dos cursos Introdução ao Método do Ator no CPT, coordenado por Antunes Filho, A Arte de Contar Histórias, com Giuliano Tierno, Curso de Técnica Vocal, com Cida Moreira, Teatro Vocacional, com Luciano Gentille. Cofundador da Cia de Teatro Nóis na Mala (2010), codirigiu o espetáculo Uma Jornada de João e Maria, indicado ao Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem (2015), bem como realizou cerca de 30 espetáculos de contação de histórias, o espetáculo de teatro de rua Samba pra Construção, como ator e codiretor e, atualmente, faz direção e direção musical do espetáculo Vila dos Macacos. Como diretor musical realizou trabalhos com o Grupo Teatral Mata! (Prêmio Zé Renato), Os Colecionadores (PROAC Primeiras Obras) e Cia do Flores (PROAC, Miriam Muniz). Como ator trabalhou com o grupo Buraco D’Oráculo (Circuito Cultural Paulista), MiniCia Teatro e Teatro da Travessia (Prêmio Zé Renato). É professor de teatro, ministrando oficinas e aulas regulares nos cursos técnicos profissionalizantes das escolas Recriarte (Interpretação, Corpo e Montagem) e Escola Nacional de Teatro (Interpretação, Montagem, Corpo, Expressão Vocal, História do Teatro e Literatura Dramática).

error: Content is protected !!