DESENHO ARQUITETÔNICO

 

Prepara o aluno para trabalhar como desenhista em edificações simples ou layout. O aluno aprende as várias etapas da apresentação gráfica (escala, plantas, elevações, cortes, fachadas, linhas de cotas, perspectivas simples), os diversos aspectos envolvidos no desenho (representação de paredes, portas, janelas, objetos, móveis, etc.), assim como as características de desenho dos tipos básicos de edificações (espaços residenciais, espaços comerciais, espaços irregulares, espaços públicos e privados, etc.).

O curso é voltado para quem deseja trabalhar como desenhista em escritórios na área de vendas em qualquer ramo que envolva projeto (materiais de construção, objetos de instalação elétrica, hidráulica, etc.). É útil para quem está pretendendo fazer uma faculdade de arquitetura no futuro, ou para quem faz arquitetura, decoração ou engenharia em faculdade (início do curso) e está tendo dificuldade para compreender o desenho técnico.

Os cursos são totalmente adaptados ao ritmo do aluno. Os cursos nunca serão rápidos demais ou lentos demais para o aluno.

Os são totalmente adaptados às necessidades dos alunos. Os cursos contam com programas básicos para quem não sabe nada na área. Existe a possibilidade de se eliminar exercícios cujos conteúdo o aluno já domina ou de montar-se um programa focalizando o que o aluno quer aprender. O aluno pode, portanto, interferir na programação de seu curso, de acordo com a supervisão do coordenador da área.

Os cursos desenvolvem no aluno a capacidade de projetar, resolver os problemas, encontrar soluções de projeto, dando-lhe a condições de se posicionar no mercado de trabalho com independência.

O acompanhamento de todos os trabalhos dos alunos é supervisionados pelo coordenador. O ateliê livre faz com que o aluno conviva com outros em estágios mais adiantados dos cursos, enriquecendo-se com a troca de experiências e visualizando as próximas etapas de seu curso.

Pré-Matrícula On-line

error: Content is protected !!