PROJETO MESTRE – formação docente

A RECRIARTE através do seu diretor Gabriel Veiga Catellani, Especialista em Comunicação, desenvolveu um método de formação docente totalmente original e exclusivo, que gerou um grande projeto de curso: O PROJETO MESTRE.

Neste curso inédito, o aspirante a professor além de ter um acompanhamento totalmente personalizado  através do “Método Interself“, também criado e desenvolvido pela RECRIARTE, terá uma orientação direcionada para resolver todas as questões didáticas em sala de aula, através de dinâmicas e estratégias de comunicação,  todas advindas do universo das Artes Teatrais e Cênicas, em confluência com todos os estudos mais aprimorados voltados à Metodologia Ativa em Sala de Aula.

Aplicado diversas Instituições de Ensino tanto no Brasil, como no Exterior com excepcional sucesso, este sistema de formação docente já é uma referência para que professores melhorem suas performances e ampliem seu campo de atuação docente.

As aulas são totalmente práticas e dinâmicas, sempre permeadas por bases teóricas que sedimentam a compreensão de tudo o que o professor aprende neste curso.

Ideal também para professores do ensino superior e pós-graduação.

O “Projeto Mestre” é uma comprovada e inovadora fórmula que agrega toda a qualidade comunicacional das dinâmicas e estratégias advindas do Teatro, a todas principais ferramentas atualmente utilizadas na docência moderna, como a “Metodologia Ativa” e tantos outros recursos que perpassam pela expressão corporal, vocal, jogos didáticos em sala de aula e tantos outros.

É um suporte fundamental para o professor atuante nos dias e hoje, em especial os professores universitários, ou quem pretenda lecionar no ensino superior e não tem qualquer formação didática qualificada.

As aulas são eminentemente práticas e a proposta é reciclar e elaborar uma proposta personalizada de formação, aproveitando o melhor de cada profissional e aluno.

Durante o curso os alunos terão aulas com diversos professores que apresentarão diversos conteúdos fundamentais e revisitarão toda a formação e conceitos práticos.

Também não é esquecida neste curso a importância da tecnologia em sala de aula e fora dela. Há um destaque especial para o ensino em EAD e para a formação do professor que divide suas aulas entre presenciais e em EAD.

No final do curso cada aluno preparará uma aula integral, onde aplicará todos os conceitos aprendidos e vivenciados em sala de aula.

O “Método Interself”, exclusivo da RECRIARTE, faz toda a diferença.  Comprove!

Os Professores são todos Mestres e Doutores em suas áreas, coordenados pelo Prof. Dr. Samir Signeu, que é também uma referência na área.

São duas fases distintas:

PROJETO MESTRE – FORMAÇÃO – 1 semestre letivo – 16 encontros de 2 horas

Neste estágio de formação todos os conceitos são elaborados, testados e vivenciados em aula, conforme a explanação anterior.

PROJETO MESTRE – MANUTENÇÃO ATIVA – 1 semestre letivo – 16 encontros de 2 horas

Neste estágio de atuação prática e reciclagem, as aulas são baseadas nas experiências práticas que os alunos trarão a cada encontro, com temas recorrentes das salas de aula que serão todos simulados e vivenciados em conjunto, tanto presencialmente, como virtualmente.

*Certificado abalizado no final do curso.

Duração: 16 encontros de 2h

TURMAS SEMPRE NO INICIO DE CADA SEMESTRE LETIVO

*São formados grupos nas Férias para imersão.

Informe-se!