CURSO LIVRE EM DESIGN DE INTERIORES

 

Prepara o aluno para trabalhar na organização estético-funcional dos espaços internos. O aluno aprende as várias etapas do projeto de decoração (levantamento do espaço existente, entrevista com o cliente, desenvolvimento de propostas, apresentação gráfica arte finalizada das propostas, execução do projeto, perspectiva, etc.), os diversos aspectos envolvidos no projeto de interiores (cores, iluminação, materiais e técnicas expressivos, história da arte e mobiliário), assim como as características decorativas específicas dos tipos básicos de ambiente (cozinhas, banheiros, espaços sociais, quartos, ambientes comerciais, etc.).

O curso é voltado para quem deseja trabalhar como decorador  profissionalmente, desenvolvendo projetos como autônomo ou trabalhando junto a escritórios de decoração ou arquitetura. É indicado também para quem trabalha na área de vendas em qualquer ramo que envolva decoração (papéis de parede, materiais de revestimento, móveis, objetos de iluminação, etc.).

 

1.    Atendimento individualizado:

Os cursos são totalmente ajustados ao ritmo do aluno. Os cursos nunca serão rápidos demais ou lentos demais para o aluno (por isso estão discriminados por média de horas). Número reduzido de alunos por sala. O aluno recebe maior atenção do professor.

 

2.    Adaptação às necessidades do aluno:

Os cursos contam com programas básicos para quem não sabe nada na área. Existe a possibilidade de se eliminar exercícios cujos conteúdos o aluno já domina. O aluno pode portanto interferir na programação de seu curso, de acordo com a supervisão do coordenador da área.

 

3.     Programas personalizado:

Os cursos serão dirigidos às necessidades do aluno, ou seja, a coordenação monta um programa específico focalizando o que o aluno quer aprender.

 

4.    Os objetivos dos cursos :

Em primeiro lugar trata-se de desenvolver a criatividade do aluno, com a busca da originalidade e o desenvolvimento das características pessoais, contando para isso com exercícios-tipo com um perfil individualizado.

Os cursos desenvolvem no aluno a capacidade de projetarresolver os problemasencontrar soluções de projeto, dando-lhe a condições de se posicionar no mercado de trabalho com independência. A Escola Recriarte não forma apenas um desenhista copista.

 

5.    O desenvolvimento dos cursos:

Ocorre a partir de um modulo básico, para aqueles que não tem nenhuma noção de desenho. Os exercícios desenvolvem-se de um nível de menor complexidade aos de maior complexidade. A cada novo aspecto do conteúdo que o aluno vai aprendendo, ele vai integrando o conteúdo aprendido no exercício anterior e aplicando nos próximos exercícios.

Os cursos tem uma ênfase muito grande na aplicação prática. A teoria é vista na medida em que ajuda a compreender e explicar o que deve ser feito na parte prática, e não como um conhecimento abstrato.

Como o acompanhamento de todos os trabalhos dos alunos é supervisionados pelo coordenador, não há problema em ter-se aula com dois ou mais professores.

O ateliê livre faz com que o aluno conviva com outros em estágios mais adiantados dos cursos, enriquecendo-se com a troca de experiências e visualizando as próximas etapas de seu curso.

Pré-Matrícula On-line

error: Content is protected !!