ARTE DE NORTE A SUL

Postado em 27 de setembro de 2018

Quando se nasce numa cidade como São Paulo é normal acharmos que um bairro que  tenha 200 ou 300 mil pessoas é o óbvio. Mais normal ainda quando falamos de milhões de pessoas se locomovendo pela cidade,  dia após dia,  de um lado para o outro.

Parece que todo o mundo caminha desta forma e que vivemos numa cidade totalmente afinada com o restante da maioria das cidades mundiais. Só quando pisamos fora do brasil é que percebemos a dimensão dos números que fazem parte deste imenso país, que muitos chamam de “continente”.

Há países inteiros que cabem apenas num pedaço da cidade de são paulo e isso é claro gera muitos problemas e desafios, porém, também gera uma condição única de realização profissional, pessoal e humana, de forma geral.

Não é à toa que a cada dia nasce um bairro em são paulo e por conta disso, já chegamos a mais de 12 milhões de habitantes. Para tanto, se queremos difundir a formação artística e cultural, temos que descentralizar! Temos que gerar mecanismos para que todas as partes desta imensa população que vive na mesma cidade tenha as mesmas oportunidades.

E é por isso que a Recriarte, que se prepara para tornar-se a primeira fundação de todas as artes integradas brasileira da iniciativa privada, criada a partir de uma grande escola de arte, ao completar seus 40 anos de existência e sucesso, resolveu iniciar por conta própria a difusão da formação artística e cultural por todos os cantos da cidade de São Paulo e em breve, em todo o Brasil.

O primeiro passo foi a criação de um sistema inédito de franquia da marca “Recriarte”, de forma sustentável, para que no mais distante rincão do brasil, consigamos formar professores vocacionados, e consequentemente, gerações de artistas e de pessoas interessadas em descobrir a arte e descobrir-se através dela.

Já temos a primeira franquia de nossa escola na zona leste de São Paulo, no bairro do Belém, e a partir da matriz nacional da Recriarte com sede na Vila Madalena/Pinheiros, inauguramos há dois anos a filial Butantã/Osasco – situada no Raposo shopping, onde os alunos têm acesso a todas as áreas de formação artística, inclusive com um super teatro para as suas aulas e apresentações.

Depois veio a unidade centro/Roosevelt, na praça Roosevelt, onde também temos um super teatro para aulas e apresentações, além de estar numa região que se comunica com todas as regiões da cidade.

E agora, para fecharmos as comemorações dos 40 anos da Recriarte, inauguraremos mais duas unidades: a primeira no bairro Anália Franco, ampliando a nossa participação na zona leste, com amplas salas, num super prédio todo reformado para receber mais uma unidade da Recriarte, e a outra na região de Perdizes/Barra Funda, no shopping Westplaza, que será inaugurada na próxima semana, e que contará com sala customizada para artes visuais, além de dois teatros novinhos para aulas e apresentações de espetáculos.

E se você mora perto da região, pode concorrer a 240 bolsas de estudo para oficina de arte gratuita de 1 mês, que serão sorteadas em outubro, comemorando a nossa chegada. (procure a nossa loja no bloco b e inscreva-se)

Nós da Recriarte, que somos encantados com tudo o que a arte produz e proporciona aos alunos de todas as idades, brindamos com São Paulo os nossos 40 anos de realizações, afirmando que somente se difundirmos a arte de “norte a sul”, não só de São Paulo, mas em todo o Brasil, conseguiremos projetar gerações cada vez mais antenadas, sensíveis, participativas e transformadoras. Vamos juntos, galera!