A importância da imagem pessoal para o ator

Postado em 01 de agosto de 2018

Você presta atenção na sua postura e na imagem pessoal que passa no dia a dia? Ela diz muito sobre como você se vê e influencia na ideia que constroem a seu respeito.

Assim como você, há milhares de outras pessoas que optaram por uma carreira artística, algumas podem até ter um curriculum melhor que o seu! Mas, enquanto muito se autodenominam atores, poucos entendem o que é cuidar da própria imagem. Ou seja, fazem seu personal branding.

Como fazer o seu personal branding?

Conheça você mesmo!

Assim como os protagonistas das histórias mais amadas pelo público, para construir a sua imagem, você deve primeiro ter um conhecimento profundo sobre quem é você. Quais são as suas habilidades e fraquezas.

Antes de definir a sua marca para o mundo, você deve tê-la clara para você mesmo.

Faça com que o mundo te conheça.

Depois que você refletir e encontrar as respostas que procura sobre quem é você, é hora de gritar a resposta para o mundo!

Sua marca deve ser curta e expressar exatamente quem você é; o melhor trabalho que você fez, o trabalho que você está fazendo atualmente, ou trabalho que está por vir. Reforce a suas imagem pessoal com uso de redes sociais e material de apoio (vídeos, fotos, books e etc).

Entenda o seu espaço no mercado.

Uma análise social, tecnológica, econômica, ambiental, política, legal, ética ajudará a entender o impacto de fatores externos que podem moldar o cenário da indústria televisiva e cinematográfica. Por sua vez, esses fatores podem dar-lhe uma visão mais ampla de onde a indústria está indo (ou não) e ajudá-lo a criar uma estratégia para alavancar, combater ou fugir desses fatores.

Quer saber mais sobre imagem pessoal e a sua importância?

Então inscreva-se em nossa aula aberta de Imagem e Estilo! Ela é totalmente gratuita e, para participar, basta se registrar no telefone: (11) 3034-5598.