Sobre a Recriarte

A RECRIARTE nasceu em 1978 como Associação Gratuita de Arte, com o objetivo de desenvolver uma metodologia voltada à formação artística personalizada.

Foram 4 anos de muito trabalho e realização, com uma equipe de grandes Artistas e Educadores da área, o que gerou um resultado significativo, diante da realidade tão obscura que nosso Brasil vivenciava naquele periodo, por conta da ditatura militar. Passaram por aqui nesse período, mais de 2000 pessoas, que deram sua contribuição e aprenderam Arte em todas as suas expressões.

Em 1982 nos tornamos uma Escola regular, devido a excelente repercussão dos resultados alcançados na cena artística paulistana daquela época, amplificando a quantidade e duração de seus cursos formativos, voltados para a Arte e a Comunicação.

Nossos idealizadores e gestores até os dias atuais, Gabriel Veiga Catellani e Regina Maria Catellani, sempre acreditaram na necessidade de acessibilidade da população ao ensino da Arte, como fonte de cidadania, de ampliação cultural e de instrumentalização em fase avançada, para a atuação profissional, além da certeza de que, somente com uma metodologia cientificamente comprovada de formação, qualquer instituição de ensino tem a condição de perdurar e desenvolver-se de forma sustentável.

Assim surgiu o “Método Interself”, exclusivo da RECRIARTE, que tem como base a formação artesanal e especializada do aluno, desde a formação inicial, até uma possível formação profissional na área escolhida, levando em consideração suas características pessoais, suas aptidões, suas dificuldades, suas experiências e seus anseios, para que assim, seja traçada uma formação artística que atenda a cada um de maneira personalizada e proporcione uma experiência artística transformadora. É um método que tem reconhecimento internacional e hoje é aplicado em diversas partes do Brasil e do exterior, com grande sucesso.

Já formamos mais de 20.000 alunos e ganhamos 42 prêmios nacionais e internacionais, pelo resultado de seu trabalho ininterrupto em prol da formação artística e comunicacional.

Nossa equipe de professores, que hoje conta com mais de 50 profissionais qualificados com titulações de doutores, mestres e especialistas, veem no método exclusivo da RECRIARTE, uma verdadeira fonte de formação criativa e qualificada.

O PROJETO MESTRE, voltado para a formação comunicacional docente e corporativa, também é um dos destaques do significativo projeto cultural que desenvolvemos, porque conta com uma equipe de profissionais qualificados, liderados por Gabriel Veiga Catellani, que implementa a formação didática docente em Escolas, Faculdades, Universidades e Pós-graduações, através de metodologia própria e exclusiva, que utiliza as técnicas teatrais, para a formação docente universitária, além de dar suporte ao universo corporativo, treinando equipes profissionais de grandes empresas, além de profissionais liberais de áreas diversas.

Atualmente contamos com cinco unidades na cidade de São Paulo, além de três teatros com uma programação cultural constante e espaços para exposições artísticas, coordenamos também a área de formação artística e comunicacional em diversas Instituições de Ensino, em forma de parceria, atingindo hoje um público estimado em 10.000 alunos, mensalmente.

Hoje nos preparamos para difundir nosso método através de Franquias em todo o Brasil e no exterior.  A partir daí, nos tornamos uma Fundação Artística, para que o patrimônio educacional e metodológico conquistado, seja um bem sustentável para as futuras gerações de alunos e professores.

Esse é apenas um breve resumo da nossa história, escrita por cada um dos artistas que já passaram por aqui. Para saber mais navegue em nosso site, entre em contato com nossa equipe! 

 

VENHA NOS CONHECER, FAÇA PARTE DA FAMÍLIA RECRIARTE E DEIXE A ARTE TE TRANSFORMAR.